DRACULEA - Ademir Pascale

SINOPSE:
Organizado por Ademir Pascale
Prefácio: Nelson Magrini 
Romênia, 1456. Um grande cavaleiro cristão torna-se temido agente contra os turcos. Conhecido pelos romenos como Vlad Draculea, o filho do dragão, empalava cruelmente seus derrotados inimigos. Considerado pelos oponentes e próprios súditos a encarnação do demônio, devido aos atos de crueldade cometidos contra ambos. Como esse servo da Igreja transformou-se no mais sanguinário entre os homens de sua época? Quais segredos guardou por tantos séculos? 

Em 1897, o escritor irlandês Bram Stoker inspirou-se em Vlad e criou a personagem principal do romance "Drácula", popularizando o mito do vampiro. Seriam apenas fragmentos da imaginação criativa de um escritor? Ou há uma verdade oculta nesse relato? 

Quais mistérios eles escondem por gerações? Descubra em Draculea - O Livro Secreto dos Vampiros, uma antologia de contos escrita por alguns dos melhores autores do gênero. Mas, antes de abrir estas páginas, um aviso: após lê-las, você nunca mais será o mesmo. O conhecimento tem seu preço, e eles ficarão furiosos com a sua descoberta.

MAIS DO AUTOR:
Ademir Pascale (São Paulo, 1976) de origem européia (Itália) por parte de mãe, é Lingüista, escritor, crítico de cinema, ativista cultural e editor brasileiro. 
Desde 1998, publica crônicas, contos e resenhas críticas em diversos meios de comunicação, como: rádios, revistas, jornais e sites; este último, destacando o site da Ong cultural Verdes Trigos, comandado pelo escritor e advogado Henrique Chagas. 
Iniciou seu trabalho literário nos primórdios da internet brasileira e, em maio de 2003, criou o Portal Cultural Cranik, o qual exerce a função de editor. Em março de 2004, publicou o livro "Jesus e os Manuscritos Proibidos", pela editora CBJE. Em janeiro de 2005, idealizou o seu projeto de inclusão social intitulado "Vá ao Cinema!" com aprovação do Ministério da Cultura para captação de recursos e, em abril de 2007, criou o site Divulga livros, com a intenção de auxiliar os escritores iniciantes. 

LINKS:

RESENHAS:
Onde achar mais sobre este livro.
(Deixe o nome do seu blog + link direto para postagem sobre este livro).


0 comentários: