O ÚLTIMO BAILE DO IMPÉRIO - Aline Negosseki Teixeira

SINOPSE:
Para o Brasil e para a vida de Angelina de Aragão, filha e sobrinha de magnatas do café, em uma época que a semente era quase a moeda corrente e influía até mesmo nos rumos políticos da nação.
A protagonista dessa misteriosa e envolvente trama descobre que sua vida não é tão aborrecidamente acomodada como lastimava.
Segredos que a rondam: a morte da mãe... a paternidade questionada e o amor enigmático e devotado de um misterioso mascarado que se afirma protegê-la, não a liberta do noivo imposto o qual ela tanto repele. Contudo, se Leonel tanto a confunde, muito a atrai; e possui todos os motivos para sempre ter zelado por ela.


MAIS DO AUTOR:
Essa imaginação fértil e inquieta nasceu no Paraná, em 24 de Fevereiro de 1986, ano em que caía a ditadura militar que por tantos anos obscurecera a criatividade no Brasil - nação que tanto ama e se orgulha.
A sua primeira publicação, O Último Baile do Império, não somente permite ao público conhecer seu talento novelístico de enredar uma trama, como ir de encontro com a ficcionista sensível e minuciosa observadora das relações humanas. Dotada de uma delicadeza poética ao narrar, faz com que o leitor sinta-se vivo dentro da história e compartilhe dos sentimentos de cada personagem. Aline também cativa por sua capacidade de trazer a fala das personagens para a oralidade que possibilita ao leitor um mergulho ao mundo paralelo que ela cria.

LINKS:

RESENHAS:
Onde achar mais sobre este livro.
(Deixe o nome do seu blog + link direto para postagem sobre este livro).


2 comentários:

Thay Gomez disse...

Parece uma boa trama. Interessante.

Isa Souza disse...

Eu tenho ;D