INFORMAÇÕES

Olá a todos e bem vindos ao Desafio Nacional.

Muitos devem estar se perguntando o que exatamente é isso.
Aqui será o lugar para promover a literatura nacional de um modo geral, todos os livros publicados (ou que estão em busca para serem), autores novos ou consagrados e o melhor, todas as opiniões da blogesfera literária de peso com suas resenhas.

Como surgiu a ideia?
Através de uma conversa no twitter, iniciada pelo escritor Enderson Rafael e várias blogueiras aderiram e formaram o Desafio. Este projeto pretende abrir as portas para o que é nosso e saiu da nossa terra. É claro que não estamos desmerecendo os livros que vêm de fora, muito pelo contrário, reconhecemos a importância deles, queremos é a mesma consideração com os nossos autores. Porque temos mania de achar que o que vem do Brasil não presta? Queremos a mesma divulgação por parte das grandes editoras. Até hoje eles têm batalhado praticamente sozinhos, em participação ativa no twitter e contato intenso com todos nós, blogueiros aficionados em leitura.

Como irá funcionar o blog?
Todos os livros irão ganhar uma página contendo uma sinopse dele, informações básicas, onde encontrar nas redes sociais e que blog fez resenha deste livro, assim você poderá ler varias resenhas em um único lugar.

A regra aqui é simples: falar da literatura nacional. Você tem um blog? Promoveu um livro nacional? Quer se juntar ao desafio? Basta mandar um email para desafionacional.adm@gmail.com informando que seu blog também quer participar. No seu blog você deve ter o banner do desafio e indicar as postagens nacionais presentes por lá e o blog aqui.

Lembrando a todos que o importante não é escrever apenas sobre o Desafio Nacional em seu blog, mas sim as resenhas sobre os autores nacionais. Porque isso irá nos mostrar que você também incentiva a literatura nacional.

Também temos o twitter deste projeto (@DesafioNacional) e o banner foi criado pela Iris Figueiredo.



O desafio está lançado: leremos mais, postaremos ainda mais resenhas, cobraremos das editoras, divulgaremos ao máximo!

16 comentários:

Enderson Rafael disse...

Pois eu comento! Em breve vou escrever um post aqui pro blog;-) Beijo enorme pra vcs que estão apoiando a ideia! Tem muita leitura de tirar o fôlego vindo aí, fiquem atentos!

Leninha Sempre Romântica disse...

To dentro!
Post no Sempre Rmântica, confira!

Edilza Pinheiro disse...

Ontem mesmo fiz meu post sobre esse grandioso projeto. Nesta semana mesmo o Ediverdade lançará uma resenha de uma autora brasileira. E já divulguei com certeza nossos autores nacionais por lá.
Estou dentro!

Mariana Dal Chico disse...

Nosso blog (http://psychobooks.blogspot.com)tem várias parcerias com escritores brasileiros, sempre divulgamos seus livros por lá!
Estou dentro com certeza!
;)

Cíntia Mara disse...

Que legal, não sabia que tinha até um blog. Eu fiz um post hoje sobre o desafio, lá tem o nome de vários livros que eu li e os links para as resenhas.

http://www.cintiamcr.com.br/2010/05/desafio-nacional.html

Já vou mandar o e-mail :)

Beijos

Bianca Briones disse...

Continua firme nessa luta, querida. À noite estarei de volta.
Vivendo pelo Desafio Nacional!

Beijo

Miriam de Sales disse...

Olá,sou Miriam Sales Oliveira,escritora baiana e membro da CBaL.Gostaria de cadastrar meus livros ,mas,como viajo hoje para Minas,farei isto no dia 25/05,ao voltar.
Gostaria q/divulgasse meu blog literário "Contos e Causos".
Vou passar o seu blog p/os escritores baianos e projetos culturais nesse Estado. Abraços e parabéns pela iniciativa.

ww.contosecausos24x7.blogspot.com

Lia disse...

Estou participando também; ainda não fiz nenhuma resenha, mas logo farei. Ótima iniciativa
Lia
blog www.queromoraremumalivraria.blogspot.com

Maíra F. disse...

Nossa, eu nem consigo expressar como eu simplesmente adorei essa iniciativa de vocês, rs. Terminei meu primeiro livro recentemente e espero um dia estar integrando essa lista de "novos autores nacionais", hahaha. E, bem, meu blog não é de resenhas, mas eu já coloquei o banner por lá pra dar uma divulgação a mais :) Parabéns pela idéia!

Tathy disse...

Estou dentro! Já divulguei no meu blog :)

www.tathy.com.br

Babi Dewet disse...

Muito bom Bianca, apoiada!!!

lili disse...

Nossos Romances tb está dentro!!!

http://www.nossosromances.com.br

bjssss
Lili

Kézia Lôbo disse...

Amei a ideia..muito boa mesmo....
VOu aderir é claro

Della Rose disse...

Também aderi ao Desafio!
http://vivendovidasalheias.blogspot.com/

Bjos.

Miriam de Sales disse...

Olá,sou Miriam Sales .Estou de volta da Bienal,feliz,pois meu livro foi um sucesso.Estou me cadastrando e quero participar.
Parabéns pela iniciativa. Abraços

Edson Gomes disse...

O meu blog é sobre os bastidores do meu livro e alguns contos e crônicas que escrevo, mas o banner do Desafio Nacional Literário está lá.

http://oultimolampejodocrepusculo.blogspot.com

Abraços